(16) 99617-7032
Todas
18/03/2022 Abacare

Campinas recebe curso de formação para profissionais que trabalham com autismo

Os sintomas do Transtorno do Espectro Autista (TEA) começam na infância e tendem a persistir na adolescência e na idade adulta. O diagnóstico é feito por um médico especializado e quanto mais nova a criança for, mais cedo começam os tratamentos e melhores as chances de bons resultados.

A intervenção psicológica com maior reconhecimento e comprovação científica é a terapia baseada em ABA (Análise do Comportamento Aplicada), que trabalha a relação da condição autista a situações reais. Buscando aprimorar e dissipar a metodologia desse tratamento para profissionais da área da saúde, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, pedagogos, pais, cuidadores e demais interessados, o Instituto Abacare em parceria com o Instituto ABA Beija-Flor promove de 23 a 27 de março, em Campinas, o “Curso Capacitação de Aplicadores ABA”.

Com o intuito de instigar a especialização e o desenvolvimento de profissionais de Campinas e das cidades da região, o curso agrega conhecimento e auxilia no desenvolvimento de quem está começando e também para quem já está na área e quer aprimorar suas técnicas. A formação possui a carga horária de 40 horas, divididas em 5 módulos de 8 horas. Através do curso, o profissional presente nas aulas irá aperfeiçoar as técnicas de avaliações funcionais de comportamento e ampliar o repertório funcional de procedimentos para o tratamento de pessoas com TEA.

As aulas e palestras são ministradas pelas diretoras do Instituto Abacare, Profa. Dra. Giovana Escobal e pela psicóloga Dafne Fidelis, profissionais com reconhecimento consolidado na área de Análise Comportamental, e, também, pelo convidado Prof. Dr. Celso Goyos, coordenador do Instituto Lahmiei e professor associado da UFSCAR, com expertise na temática.

O Instituto Abacare com sede em Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo, e unidade em João Pessoa, Paraíba, é referência nacional no desenvolvimento de pesquisas, atendimento de pessoas com TEA, atrasos no desenvolvimento intelectual e atrasos de linguagem, e também na capacitação de profissionais envolvidos com esse público. São aplicadas intervenções educacionais, capacitivas e comportamentais para promover a evolução na área.

A capacitação segue todos os protocolos de saúde e medidas de segurança e prevenção da Covid-19. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas por meio do telefone/WhatsApp: (19) 9 8254-2257 ou pelo e-mail: diretoria@institutobeijaflor.com.br

 

Serviço: “Curso Capacitação de Aplicadores ABA”

Data: 23 a 27 de março

Carga Horária: 40 horas/ 5 módulos de 8 horas

Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/seja-um-profissional-capacitado-para-aplicacao-de-aba/1475273