(16) 99617-7032
Todas
Atualizado em 18/01/2021 – Escrito em 15/01/2021

Celso Goyos

Prof. Dr. Celso Goyos, professor associado nível iv, departamento de psicologia UFSCar e coordenador do instituto LAHMIEI AUTISMO.

Celso Goyos está comemorando 40 anos dedicados à pesquisa, docência e extensão na Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, onde fundou e coordena o Laboratório de Aprendizagem Humana Multimídia Interativa e Ensino Informatizado – Instituto LAHMIEI – Autismo.

É formado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP. Tem mestrado em Applied Behavior Analysis (ABA), pela Western Michigan University, onde iniciou curso de doutorado, concluído na Universidade de São Paulo – USP. Realizou estágios de pós-doutorado na Bangor University, Reino Unido, e, nos Estados Unidos da América – USA, na Kansas University, Lawrence e Parsons e University of California – San Diego.

Foi coordenador da Escola São Paulo de Ciência Avançada: Pesquisa e Tratamento do Autismo (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – FAPESP). Atualmente coordena o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu: Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo, vinculado ao Instituto LAHMIEI – Autismo. Atua como orientador de mestrado e doutorado nos programas de Psicologia e Educação Especial da UFSCar, nos quais concluiu a orientação de mais de 30 mestrados e 18 doutorados e 10 pós-doutorados.

Editor Chefe da International Journal of Behavior Analysis Applied to Autism Syndrome Disorders (IJOBAS); publicou artigos científicos e atuou como membro do corpo editorial do The Analysis of Verbal Behavior, European Journal of Behavior Analysis e de outras revistas. Trabalha nas áreas de Análise do Comportamento Aplicada ao autismo e a indivíduos com atraso no desenvolvimento intelectual e verbal. Orienta trabalhos de prestação de serviços em ABA e autismo.